telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará inaugura novas instalações com expansão do portfólio de atuação

05/11/2019 - 13h11

As novas instalações do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) foram inauguradas ontem (4/11), com a presença do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; da superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; de diretores, empresários e colaboradores da FIEC, SESI e SENAI. Na ocasião, foi comemorado o aniversário de 48 anos do IEL Ceará, completados no dia 30/9. Sob a nova gestão, o IEL Ceará se reconfigura para o mercado, expandindo seu portfólio de atuação para uma atuação focada na gestão da inovação e intensificando as ações voltadas aos estudantes e às empresas do Estado.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, disse que o IEL Ceará pretende ser o melhor do Brasil e tem a meta de dobrar o faturamento em dois anos. "Dentro do nosso planejamento estratégico dessa gestão, o IEL e o Nucop estão juntos nesse novo momento, de trabalhar mais para o cliente, chegar mais no empresário. O ambiente está revitalizado, jovem, de apoio, acolhimento", explica. De acordo com a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, o IEL está pronto para atender o empresário e apoiar o desenvolvimento da indústria. "Temos aqui toda a equipe motivada e preparada para atender o empresário e apoiar o desenvolvimento da indústria cearense", afirma.

O Instituto teve seu espaço físico ampliado, a fim de atender melhor estagiários, estudantes dos cursos e empresários. “Temos agora uma nova estrutura, com todo processo de desenvolvimento de oficinas e palestras orientativas para a trilha de carreiras. Criamos também um ambiente diferenciado de educação executiva, com espaço de coworking – a princípio para alunos dos nossos cursos – para geração de negócios. Temos também uma nova ambiência para atender às empresas na real necessidade deles”, diz a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

De acordo com ela, a ideia é criar um programa de talentos em que os estudantes possam trilhar suas carreiras. Em paralelo, pretende-se mostrar para os empresários que os melhores estudantes estão no Instituto, seja para o estágio padrão, Programa de Trainees, Programa Jovem Aprendiz e Programa Inova Talentos. “Vamos implantar no mercado todas essas configurações e levar uma atuação muito mais efetiva para o desenvolvimento dos nossos empresários e executivos, trabalhando de forma lúdica, com ações mais voltadas à inovação”, afirma a superintendente, acrescentando que o IEL Ceará irá implantar ainda um programa de qualificação de fornecedores voltado ao desenvolvimento de toda a cadeia da indústria no Ceará, além de produtos customizados para os sindicatos.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT