telefone(85) 4009.6300

Câmara Brasil Portugal no Ceará realiza primeiro Blockchain Trends, na FIEC

22/10/2019 - 15h10

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu hoje (22/10) o primeiro Blockchain Trends Fortaleza, evento de realização da Câmara Brasil Portugal no Ceará, em parceria com a Kodiak Capital e Quimera Invest, com o objetivo de difundir a tecnologia blockchain, educando sobre suas diferentes aplicações industriais, como na construção civil, logística e agricultura.

Na abertura da programação, o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Wandocyr Romero, deu as boas-vindas aos participantes, comentando sobre a importância do investimento tecnológico e do desbloqueio de potencial para uma nova era econômica com o blockchain. "Esta nova ferramenta, que também é conhecida como protocolo de confiança, vem para, como o nome diz, ampliar a relação de confiança entre as duas partes, vendedor e comprador, sem intermédio de terceiros", afirmou Wandocyr Romero.

Hugo Pierre, CEO da Growth Tech e convidado palestrante da Blockchain Trends, comentou sobre o uso que sua empresa faz da tecnologia blockchain, citando seus benefícios e a melhora de receptividade: "Nossa rede integra os principais atores da incorporação imobiliária em uma plataforma blockchain. Nosso objetivo central é fazer com que todos os atores que necessitem de alguma interação dentro do mercado de incorporação imobiliária consigam realizá-los de forma digital e num único canal. Muitas empresas ainda são apegadas ao físico, mas é uma mudança de cultura, a receptividade à tecnologia tem aumentado bastante", afirma o palestrante, que completa: "a tecnologia é segura e auditável, os mesmos atores que atuam no mundo físico estão no digital".

Em sua programação, o Blockchain Trends contou com a realização das palestras: "Lentes para o futuro - Ajustando cenários a partir das revoluções tecnológicas", ministrada pelo executivo da BRQ Digital Solutions, Courtnay Guimarães; "Blockchain aplicada para agricultura e logística", ministrada por Percival Lucena, pesquisador no IMB Research Labs Brasil; e a palestra "Incorporação imobiliária em blockchain: da compra do  terreno à gestão do condomínio - Aplicabilidades para cartórios e construtoras" ministrada pelo convidado especial do evento, Hugo Pierre, CEO da Growth Tech.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT