telefone(85) 4009.6300

Alunos do SENAI Maracanaú realizam visita técnica na Fênix Polímeros

10/10/2019 - 15h10

Alunos do curso de Qualificação Profissional em Supervisor Industrial, do SENAI Maracanaú, realizaram no último sábado (5/10), visita técnica na empresa Fênix Industrial de Polímeros, localizada em Maracanaú. A visita, acompanhada pelo docente Luiz Saraiva, teve o objetivo de praticar os conhecimentos trabalhados na disciplina de Gestão de Meio Ambiente, onde os alunos puderam observar o processo produtivo de fabricação de cabides e pregadores plásticos, e aprender sobre as estratégias que a empresa utiliza para aproveitamento de 100% da matéria-prima reciclável, trabalhando com produção mais limpa e sustentável.

“É muito importante a vivência dos alunos com esse processo de análise de alternativas em tomada de decisões, na busca por soluções viáveis à realidade das indústrias”, destaca o docente Luiz Saraiva, que completa: “isso possibilita o conhecimento, e a tomada de ação para minimização, dos impactos das atividades produtivas sobre o meio ambiente”, conclui o docente.

Sobre o SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT