telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante prestigia entrega de Medalha Boticário Ferreira a Igor Queiroz Barroso

09/10/2019 - 11h10

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, prestigiou a solenidade de entrega da Medalha Boticário Ferreira ao empresário Igor Queiroz Barroso. O industrial compôs a mesa de honra durante a sessão realizada nessa terça-feira (8/10), na Câmara Municipal de Fortaleza, ao lado de outras autoridades.

A comenda foi proposta através do requerimento 3404/2019 de autoria da vereadora Priscila Costa (PRTB). Instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza, a medalha visa premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade e dedicação às causas do Município.

Após receber a Medalha Boticário Ferreira das mãos da vereadora Priscila Costa, Igor Queiroz Barroso agradeceu a todos os presentes. “Hoje é um dia especial, e gostaria de agradecer a presença de vocês. Que orgulho que estou sentido nesse momento. Essa honraria está vindo agora e estou muto feliz, mas acredito que deveria vir no fim da minha vida, quando estivesse com minha missão cumprida. Mas quero me comprometer a trabalhar mais ainda pela razão social e ajudando o mundo a ser um lugar melhor, para que um dia todos possam se cumprimentar, se olhar e dizer não a toda prática de violência e preconceito. É isso que faço na Instituição que criei, o Myra Eliane”, comentou.

Perfil

Graduado em Administração de Empresas e Contabilidade, com MBA Executivo Global — OneMBA, e mestrando em Ciência Politica pela Universidade de Lisboa, acumula experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais e já soma cerca de 20 anos dentro do Grupo Edson Queiroz, tendo transitado por quase todas as áreas e empresas. Atualmente, responde pela Diretoria Institucional, sendo responsável também pelo Departamento Jurídico e Auditoria.

Há cerca de dois anos, fundou o Instituto Myra Eliane com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Por meio do projeto “Valores Humanos na Educação Infantil”, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceara (MPCE), os municípios participantes se comprometem a inserir em suas legislações municipais normas que garantam uma adequação do projeto pedagógico de suas creches ou pré-escolas, incluindo conteúdo especifico direcionado a formação dos valores humanos e do caráter das crianças de até seis anos de idade. O projeto já está implantado em Caucaia, Eusébio, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Maracanaú, Pindoretama, Redenção, Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Milagres, com projetos dc expansão para outros municípios cearenses.

Em 2019, o Instituto Myra Eliane entregou o Centro de Educação Infantil Olga & Parsifal Barroso, em Caucaia, que, após convênio firmado com o município, atende cerca de 440 crianças da região com educação de qualidade cm tempo integral. Por acreditar na educação como ação primordial para a transformação social, Além do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso ainda é presidente da organização Junior Achievement no Ceará (JA Ceara), defendendo a capacitação de jovens para o empreendedorismo. É ainda coordenador do Conselho do Lar Torres de Melo, com dedicação aos idosos em situação vulnerável. E, por sua afinidade com a cultura e as artes a serviços prestados a literatura e imprensa, foi empossado membro benemérito da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT