telefone(85) 4009.6300

Beto Studart transmite presidência da FIEC com discurso de agradecimento

20/09/2019 - 13h09

O empresário Beto Studart deu início à cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizada na quinta-feira (19/9), no La Maison, com um discurso de agradecimento. O ex-presidente iniciou sua fala lembrando da noite em que tomou posse, em 2014, quando afirmou que sua gestão entraria para a história. “Expressei este sentimento por saber da qualidade e envolvimento dos que comigo iriam compartilhar de tarefa tão dignificante, mas principalmente pelo compromisso pessoal que assumi ao me candidatar para a presidência da FIEC”, disse.

Beto Studart destacou que encerra a gestão ciente de que o trabalho realizado deixou marcas positivas profundas na instituição e para além de seus muros. “Saio com a sensação de plenitude pelo trabalho realizado, com muito mais amigos do que entrei”. O êxito da gestão Beto Studart atribuiu à convivência harmoniosa com os diretores, os presidentes de sindicatos, os executivos da Federação e os representantes de instituições com as quais manteve relacionamento. A parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) também foi mencionada e o presidente Robson Andrade recebeu um agradecimento especial. 

A parceria com o Governo do Estado foi marca da gestão Beto Studart. O governador Camilo Santana iniciou sua fala ressaltando o papel fundamental da indústria no crescimento do Ceará. O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu 2,08% no segundo trimestre de 2019 e nesse período a indústria cresceu 4,68%. "Agradeço ao presidente Beto Studart por esses cinco anos de aprendizado, aproximação e respeito com o objetivo comum de olhar para o desenvolvimento do Ceará. Essa relação é um exemplo de que trabalho e diálogo superam obstáculos", destacou.

No que diz respeito ao poder público, Beto Studart ressaltou algumas pessoas que foram importantes para a FIEC em sua gestão: Élcio Batista, Maia Júnior, Roseane Medeiros, Artur Bruno, César Ribeiro, Inácio Arruda, Tarcísio Pequeno e Águeda Muniz.  Eles “foram parte da construção de minha gestão e os resultados alcançados devem ser comemorados por todos, pois trata-se de uma conquista coletiva”. Também salientou a profícua relação com o governador Camilo Santana, “que desde cedo compreendeu a seriedade de propósitos daqueles que fazem a FIEC, e estabeleceu um ambiente de lealdade e mútua confiança”. 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, lembrou do planejamento feito por Beto Studart há cinco anos para a gestão da FIEC. "Lembro que era um planejamento ousado, muito desafiador. Mas você realizou aqueles planos e muito mais. Alegro-me ao saber que você vai estar mais presente na CNI, nos ajudando para que a indústria brasileira cresça, se desevolva e contribua cada vez mais e melhor com o Brasil", afirmou. Robson Andrade desejou sucesso à nova diretoria e colocou a CNI, SESI e SENAI à disposição da FIEC.

O ex-presidente mencionou também alguns de seus feitos, como a entrega da nova Casa da Indústria, simbolizando fisicamente a modernização da FIEC, e a aproximação da Federação com a sociedade, tornando-a uma das mais representativas entidades de classe do Ceará. “Hoje, podemos nos orgulhar de que essa gestão ficará marcada, entre outras conquistas, pela integração das estratégias entre as casas FIEC, SESI, SENAI e IEL, com a implantação de um modelo sinérgico, ágil e com foco em resultados”.

Beto Studart encerrou suas palavras desejando ao novo presidente Ricardo Cavalcante o dobro do que conseguiu realizar. “Sei da sua capacidade e disposição, Ricardo, como também tenho a convicção de que você está preparado, intelectual e espiritualmente para este desafio. Ricardão, a bola agora está contigo. O bastão está entregue”, concluiu.

Clique AQUI e confira fotos da solenidade de posse da nova diretoria da FIEC.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright