telefone(85) 4009.6300

Presidente Beto Studart é homenageado pelo Cointec

06/09/2019 - 16h09

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, recebeu hoje (6/9) homenagem do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da FIEC, presidido por Sampaio Filho. O reconhecimento do conselho se dá pela atuação de Beto Studart na aproximação entre academia e setor produtivo, pauta do conselho nos últimos cinco anos.

O presidente do Simec, Sampaio Filho, afirmou que o Cointec tem realizado um sonho da gestão da FIEC, a aproximação efetiva da academia com o setor produtivo. "Estão conosco, participando de reuniões, de articulações e decisões, mais de 36 instituições do ecossistema de inovação do Ceará. Isso se deve ao entusiamo e dedicação do presidente Beto Studart, que atuou para quebrar vaidades, distâncias e discursos de zona de conforto. Nossa força está na nossa união, que foi construída para transformar o Ceará", afirmou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Maia Júnior, exaltou a gestão do presidente Beto Studart por dois pontos que deixará de legado: investimento em pessoas, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), e a articulação para melhorar o ambiente de inovação no Ceará. De acordo com Maia Júnior, os resultados do que o presidente fez nessas áreas não serão percebidos agora, mas a médio e longo prazo. "Se o estado quer futuro, tem que plantar inovação. Capacitar pessoas e unir instituições de ensino e pesquisa e empresas fará um novo Ceará. Essa é a maior obra do presidente Beto Studart", reconheceu.

Diante de vários atores do ambiente de inovação do Ceará, o presidente Beto Studart agradeceu a homenagem do Cointec e as palavras de Maia Júnior. "Fico satisfeito e feliz porque estou inserido num momento de revolução. Estamos vivendo um momento de portas escancaradas na força do diálogo de que tudo é possível para criar um ambiente de prosperidade. A indústria precisa entender o que a sociedade quer", disse.

Reunião
Após a homenagem, o Cointec continuou a reunião, a última realizada na gestão Beto Studart. O o gerente do Departamento Regional Nordeste da empresa, Paulo Resende, apresentou a Linha Funttel, o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações, cujo objetivo é estimular o processo de inovação tecnológica, incentivar a capacitação de recursos humanos, fomentar a geração de empregos e promover o acesso de pequenas e médias empresas a recursos de capital, de modo a ampliar a competitividade da indústria brasileira de telecomunicações. O secretário executivo do Comércio, Serviço e Inovação, Julio Cavalcante, apresentou o Projeto Clusters Econômicos de Inovação, elaborado pela SEDET e Secitece, que consiste na geração de oportunidades em todas as regiões de planejamento do Estado por meio do fomento à inovação. Serão selecionados projetos inovadores de cada região para serem modelados junto com pesquisadores especializados em cada setor.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright