telefone(85) 4009.6300

FIEC elege novos delegados dos Conselhos Regionais do SESI e do SENAI

04/09/2019 - 13h09

Foi realizada nesta quarta-feira (4/9), na Casa da Indústria, assembleia ordinária do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) para a eleição de delegados da atividade industrial dos Conselhos Regionais do SESI e do SENAI Ceará. Foram eleitos quatro delegados titulares e quatro suplentes para cada Conselho. Trinta e cinco eleitores, representantes dos sindicatos filiados à FIEC, participaram da votação. O mandato dos eleitos é de dois anos.

Para o Conselho do SESI, os delegados titulares eleitos foram Claudio Sidrim Targino, Agostinho Carneiro de Alcântara, André Siqueira e Marcos Soares; e os suplentes eleitos foram Sampaio Filho, Márcia Oliveira Pinheiro, Roberto Ramos e Lélio Matias. Para o Conselho do SENAI, os eleitos foram Aluísio Ramalho, Lauro Martins, Marcos Montenegro e Marcos Albuquerque, como delegados titulares; e Luiz Esteves, Jaime Bellicanta, Osterno Júnior e Alexandre Jorge Pinheiro Mota, como delegados suplentes.   

O presidente da FIEC, Beto Studart, que também preside os dois Conselhos, conduziu o processo eleitoral. “Nesses anos tive a oportunidade de conviver de perto com os Conselhos e vi a sua importância nos destinos das nossas organizações. Nesse tempo, modernizamos práticas, pudemos ouvir a voz de vários conselheiros com o sistema de rodízio da presidência e criamos regras de convivência votadas e aprovadas”, destacou. Junto com o presidente, formaram a mesa eleitoral o atual diretor administrativo e presidente eleito da FIEC, Ricardo Cavalcante, o diretor financeiro da FIEC e coordenador das eleições, Edgar Gadelha, e o mesário Eulálio Costa.

Saiba mais
Os Conselhos Regionais do SESI e do SENAI são órgãos normativos de natureza colegiada, incumbidos de estabelecer as diretrizes políticas e estratégicas de atuação do SESI e do SENAI no Ceará, acompanhar a implementação dessas diretrizes, controlar e fiscalizar a execução dos programas estabelecidos.

Os Conselhos são formados por delegados das atividades industriais, eleitos a cada dois anos, e por delegados indicados por diversos órgãos como Ministério da Economia, Ministério da Educação, entre outros.

   

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright