telefone(85) 4009.6300

Governador Camilo Santana assina pacto pró-modernização do ambiente de negócios

02/09/2019 - 13h09

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou domingo (1/9), durante a versão 2019 do Fórum de Interação e Planejamento do Governo, o Pacto de Modernização do Ambiente de Negócios. O Pacto, que tem como objetivo implantar soluções para simplificação e melhoria dos processos existentes que interferem no ambiente de negócios, otimizando a jornada do empreendedor e tornando os processos mais ágeis, transparentes e informatizados, foi um trabalho conjunto do Governo do Ceará em parceria com o Centro Industrial do Ceará (CIC) e a Federação das lndústrias do Estado do Ceará (FIEC). Participam do pacto as secretarias da Casa Civil; Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet); Planejamento e Gestão (Seplag); Recursos Hídricos (SRH); Fazenda (Sefaz); Meio Ambiente (Semace) e Procuradoria (PGE), além dos órgãos Corpo de Bombeiros, Adagri e Cogerh.

O programa será desenvolvido com foco na adoção de uma cultura cada vez mais digital, que tem como escopo a realização do diagnóstico dos impactos da burocracia dos diversos órgãos da esfera estadual no setor produtivo, propondo e implantando soluções para mitigá-los, reduzindo o tempo e o custo para o Estado e para as empresas, proporcionando ao empreendedor um ambiente de negócios livre de entraves burocráticos.  O objetivo principal é simplificar e reduzir o tempo médio dos processos governamentais ligados ao setor produtivo.

O encontro, que aconteceu durante dois dias no Hotel São Pedro, em Aquiraz (RMF), reuniu todo o secretariado, imersos em intensas trocas de experiências. Na pauta, palestras e debates sobre governança inovadora, perspectivas de futuro, gestão de pessoas, transformação digital, Ceará 2050, entre outros temas. “É um momento importante porque integra os gestores. Muitos só se encontram em reuniões de suas áreas, envolvidos com demandas pontuais. Aqui, temos a oportunidade de debater as soluções em comum, compartilhar as experiências e expectativas e reforçar que o Governo progride mais quando trabalha de forma unida e com os mesmos objetivos, que é levar um melhor serviço para nossos irmãos e irmãs cearenses e um desenvolvimento sustentável para o Estado”, destacou Camilo.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT