telefone(85) 4009.6300

Escola SESI SENAI inicia preparação de equipes de robótica

16/08/2019 - 12h08

A Escola SESI SENAI iniciou, no último dia 12/8, a preparação das equipes de robótica para as competições da temporada 2019-2020. Ao todo, são três equipes, que disputarão compeonatos distintos.

Uma equipe de estudantes do Ensino Fundamental participarão da modalidade First Lego Legue (FLL). Já os estudantes do Ensino Médio terão pela a frente duas competições nas modalidades First Tech Challenge (FTC) e First Robotics Competition (FRC) com uma equipe em cada.

Durante o período de treinamento, os membros das equipes terão contato com pesquisas, criação de projetos, construção e programação de robôs, trabalho em equipe e valores e princípios da robótica.

Aulas de robótica

As aulas de robótica fazem parte das oficinas tecnológicas da Escola SESI SENAI, contando com uma sala de aula exclusiva para suas atividades. Ao utilizar kits com motores, sensores e bloco programável voltados para atividades educativas, as aulas de robótica exploram os benefícios de proporcionar exercícios práticos e divertidos aos alunos, enquanto eles aprendem conceitos complexos de física e matemática.

Sobre SESI e SENAI Ceará

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria cearense, por meio de soluções em saúde, segurança, qualidade de vida e educação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará é uma das mais respeitadas entidades de inovação tecnológica e educação profissional do Brasil. As duas instituições fazem parte do Sistema FIEC, que é composto também pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios - CIN.

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright