telefone(85) 4009.6300

FIEC realiza Diálogo Industrial sobre Sucesso na Crise

10/07/2019 - 17h07

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou ontem (9/7), na Casa da Indústria o Diálogo Industrial Sucesso na crise: aumento da produtividade, fazendo mais com menos". O evento é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Gerência Executiva de Desenvolvimento Associativo (GDA), e Sebrae. Participaram do evento 90 profissionais dos sindicatos Sindquímica, Sindconfecções, Sindlacticinios, Sinditêxtil, Sindgráfica, Sindmóveis, Simec, Sindmest, Sindroupas, Sindsorvetes e Sindpan.

O Diálogo foi facilitado pelo consultor Marcos Yoshikazu Kamagoe, com mais de 26 anos de experiência em Operações Industriais e Supply Chain (manufatura, logística, planejamento de produção, compras e qualidade), serviços ao cliente e TI, dos quais 13 anos foram no setor Aeroespacial (Embraer), além do Automobilístico, Metal Mecânica, Farmacêutica, Têxtil, Química, Moveleira, Alimentos e Petróleo.

Com experiência internacional no Japão, China, Estados Unidos, França, Inglaterra, Republica Tcheca, Portugal, Espanha e Argentina.  Em 2014, desenvolveu metodologia do Programa de Aumento de Produtividade, Indústria Mais Produtiva, promovido pela CNI, e vem atuando desde então como responsável técnico dos projetos executados junto com o SENAI em alguns estados do País.

Kamagoe apresentou os desafios da produtividade e inovação no Brasil abordados no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, decorrente da relevância e do papel das indústrias no aumento da competitividade do país. Em seguida, Marcos levou os participantes a refletirem sobre como reverter a situação de baixa produtividade da indústria brasileira e as formas de como a empresa pode atuar na busca da eficiência empresarial em todos os processos da empresa, desenvolvendo a cultura operacional, pessoas e formação continua de líderes viando o aumento de produtividade e a excelência empresarial.

Na visão de Marcos, o importante é fazer melhorias constantes nos processos. "Pequenas melhorias com o passar do tempo promoverão uma grande mudança na empresa", disse.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT