telefone(85) 4009.6300

Setor de panificação presta homenagens durante o Festpan 2019

08/07/2019 - 15h07

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan) promoveu sexta-feira (5/7), no La Maison, a tradicional Festa da Panificação e Confeitaria – FESTPAN 2019, prestando homenagem aqueles que têm colaborado para o crescimento do setor no Ceará. Em um espaço ocupado por cerca de 800 pessoas foram homenageados o presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, na categoria “Amigo da Panificação”; Isis Laticínios, na categoria “Fornecedor do ano”; Padaria Vovó Joana, na categoria “Panificadora do ano”; e grupo J Macêdo, em uma homenagem especial pelos 80 anos do grupo.  O evento reuniu o setor de panificação para comemorar o Dia do Panificador, celebrado oficialmente em 8 de julho, com destaque para o tema “Padaria: um mundo de sabores”. No dia anterior, como parte da programação, aconteceu na FIEC o 6° Seminário Festpan 2019, com o objetivo de capacitar o setor.

Durante a festa no La Maison, o presidente do Sindpan, Angelo Marcio Nunes de Oliveira, destacou, apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, a força do segmento da panificação. Ele lembrou que este é o segmento que independente de clima, conjuntura politica ou adversidades outras, que continua trabalhando e inovando, sendo as padarias hoje um conceito de negócio que conseguiu se reinventar e se supera a cada dia. Angelo afirmou também que a grande maioria dos panificadores é formada por micro e pequenas empresas e por isso mesmo, tem sido responsável por manter em alta o seu nível de empregabilidade. O presidente eleito da FIEC, Ricardo Cavalcante, reforçou a importância do setor de panificação destacada por Angelo, afirmando ainda a FIEC tem apoiado às iniciativas do sindicato e do segmento por entender como um grande gerador de empregos. Cavalcante também ressaltou a capacidade dos empresários da panificação em inovarem conceitualmente nos seus negócios.

Sobre o Sindpan
O Sindpan é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

Confira fotos do evento no Flickr do Sistema FIEC.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT