telefone(85) 4009.6300

SEMA entrega Medalha Joaquim Feitosa ao empresário Roberto Macedo, dia 10 de julho

05/07/2019 - 10h07

O industrial Roberto Proença de Macêdo será agraciado com a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa. A solenidade acontece dia 10 de julho (quarta-feira), às 18h30, no Auditório Luiz Esteves Neto, 5º Andar do Edifício-sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O empresário é o vencedor da 15a Edição do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, por ter contribuído para o desenvolvimento sustentável da Caatinga, no exercício de sua atuação empresarial.

A honraria é uma iniciativa do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (SEMA). Instituído pelo Decreto n° 27.781, de 26 de abril de 2005, destina-se a reconhecer, em anos alternados, uma pessoa física e uma jurídica, pública ou privada, “que no desempenho de suas ações tenha contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga”.

O prêmio é uma referência ao agrônomo Joaquim de Castro Feitosa, conhecido como Dr. Feitosinha. Nascido no município de Tauá, em 30 de novembro de 1915, ele faleceu em 5 de dezembro de 2003. Formou-se em agronomia pela Universidade Federal do Ceará quando despertou para a necessidade da preservação ambiental e conservação da Caatinga. Ele foi o responsável pela introdução da raça caprina Boer, na Região dos Inhamuns, no Ceará.

Biografia de Roberto Macêdo
Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará, ocupa o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País.
É conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga e do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga, além de ser membro dos Conselhos da Associação Caatinga – ONG de preservação do bioma, e da The Nature Conservacy do Brasil – ONG de atuação global de preservação da natureza.

SERVIÇO
Solenidade de Entrega Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa
Data: 10 de julho de 2018
Hora: 18h30
Local: Auditório Luiz Esteves Neto, 5º Andar do Edifício-sede do Sistema FIEC.
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980, bairro Aldeota, Fortaleza.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright