telefone(85) 4009.6300

Diretoria do SENAI Ceará é destaque no Brasil em implementação da metodologia de educação profissional

03/07/2019 - 14h07

A diretoria regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), representada por Paulo André Holanda, obteve o 6º melhor resultado do Brasil em implementação da metodologia de educação profissional. A metodologia é desenvolvida pelo SENAI Nacional. No SENAI Ceará, a diretoria regional destacou-se em dois pontos: estímulo e acompanhamento da implementação da metodologia e adequação da metodologia ao mercado de trabalho e incentivo à apropriação. O SENAI Ceará obteve notas 8 e 9.43 nesses componentes da pesquisa, respectivamente.

Os resultados foram medidos na Pesquisa de Apropriação da Metodologia SENAI de Educação Profissional – Edição 2018. De acordo com o diretor Paulo André Holanda, “a apropriação da Metodologia SENAI de Educação Profissional pelos Departamentos Regionais reafirma o compromisso de manter um sistema educacional capaz de traduzir para o mundo da educação as competências profissionais demandadas pelo mercado de trabalho”, afirma.

A pesquisa é realizada a cada dois anos pelo Departamento Nacional e contempla cinco segmentos: alunos, docentes, coordenadores, gerentes das unidades escolares e diretor regional.

O Departamento Regional do Ceará, através da Diretoria Regional e da Unidade de Educação (Uned), alinhados às estratégias nacionais e também às diretrizes e indicadores estratégicos definidos pela presidência da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) têm, a cada ano, apresentado os melhores resultados nesse importante indicador de desempenho. Em relação à 2016, o SENAI Ceará apresentou melhoria e crescimento nos resultados do segmento docente e alunos.

“Resultados como estes são frutos de um investimento constante em capacitação dos docentes e primor pela qualidade da aprendizagem em Educação Profissional desenvolvida nas escolas do SENAI Ceará. Ressaltamos a importância da gestão do presidente Beto Studart com total apoio e confiança no trabalho do SENAI, orientado para uma governança que prima acima de tudo por um Sistema FIEC e SENAI fortes!”, destacou Paulo André Holanda.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT