telefone(85) 4009.6300

Previdência é pauta de reunião de diretoria da FIEC

03/07/2019 - 13h07

O gerente de Política Fiscal e Tributária, Mário Sérgio Telles; e a gerente de Articulação com a Câmara dos Deputados, Beatriz Lima, ambos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), participaram terça-feira (2/7) da reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), onde debateram questões ligadas à reforma previdenciária. Mário Sérgio tem percorrido o país para abordar o tema, por considerar a reforma fundamental para a indústria. Ele defendeu a reforma como meio do país sair de uma armadilha macroeconômica e voltar a crescer.

De acordo com Mário Sérgio, se as atuais regras previdenciárias forem mantidas, o Brasil sofrerá com aumento de carga tributária ou de inflação para fazer o custeio das despesas com previdência. O gerente da CNI afirmou também que desde meados da década passada o PIB do Brasil não acompanha a demanda interna, por falta de poupança e de investimento, e a indústria não consegue acompanhar o ritmo do varejo, que é atendido pelas importações. Nesse sentido a reforma seria primordial para reverter a poupança negativa do setor público.

Já a gerente de Articulação com a Câmara dos Deputados, Beatriz Lima, fez uma explanação do quadro existente hoje naquela casa parlamentar, para se entender como pode caminhar a votação por cada partido. Ela destacou que é possível se prever atualmente que a reforma será aprovada. Mas diante das constantes mudanças de humor no Congresso, é impossível prognosticar quando isso ocorrerá e qual reforma de fato virá a ser aprovada.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT