telefone(85) 4009.6300

Centro de Inovação do SESI marca presença em congresso de qualidade de vida

28/06/2019 - 11h06

O Centro de Inovação do SESI no Ceará participou do 18º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), ocorrido de 23 a 25/6, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. No dia 23/6, Caroline Diniz, enfermeira do trabalho do CIS, ministrou o minicurso "Value On Investment (VOI): o valor em saúde como estratégia para promover ambientes de trabalho saudáveis”.

A rodada de apresentações contou com a participação de quatro Centros de Inovação do SESI, que puderam discutir temáticas de Inovação em Saúde e Segurança no Trabalho juntamente com representantes de empresas participantes.

Já no dia 24/6, a enfermeira apresentou aos examinadores do congresso os trabalhos “Estudo de caso: perfil epidemiológico de uma empresa cearense de transporte ferroviário” e “Comparação entre resultados de perfis de risco populacional”.

Para Caroline Diniz, o congresso trouxe a oportunidade de compartilhar com outros Centros de Inovação o trabalho do Ceará como provedor de soluções em SST para empresas. “A programação foi enriquecida por trocas e aprendizados sobre os principais desafios das organizações e países em cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para o ano de 2030 da ONU. O evento também abordou como a qualidade de vida e a saúde da população devem ser nosso propósito principal. Como profissional de saúde, foi muito rico participar desse momento”, destacou.

CENTRO DE INOVAÇÃO DO SESI - Criado em 2016, o Centro de Inovação SESI Economia para Saúde e Segurança tem a missão de pesquisar e criar soluções inovadoras para apoiar as empresas na gestão dos custos de saúde. A instituição integra a rede do SESI formada por nove centros voltados à pesquisa aplicada, cada um em uma área específica, em questões correlatas à saúde e segurança do trabalho.

Saiba mais AQUI

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright