telefone(85) 4009.6300

Projeto Conhecendo a Indústria conclui visitas no Ceará

07/06/2019 - 16h06

O projeto Conhecendo a Indústria, desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e que trouxe ao Ceará representantes do executivo e do legislativo ontem e hoje, encerraram as atividades com visitas a empresas instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, localizado entre os municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Ali, a comitiva conheceu a Companhia Siderúrgica do Pecém e a empresa Cimento Apodi.

O CIPP está em uma área de grande potencial e desenvolvimento do mundo e conta com dois importantes equipamentos: o Porto do Pecém que foi inaugurado em 2002 e desponta como um dos principais terminais portuários do Brasil de nível internacional, capaz de receber navios contêineres de última geração (18 mil contêineres por vez), e em breve estará sob a gestão do Porto de Roterdã (Holanda). Já a CSP, que iniciou a produção em 2016, é um dos maiores investimentos privados do País. 

Os participantes da comitiva que compõem o Conhecendo a Indústria começaram a série de visitas na quinta-feira pela manhã, quando na Casa da Indústria, conheceram as ações desenvolvidas pelo Sistema FIEC. Na tarde daquele dia estiveram em Maracanaú, onde visitaram as unidades do SESI e do SENAI e em seguida a fábrica da Grendene, instalada na Barra do Ceará.

                        

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT