telefone(85) 4009.6300

Trabalho do SESI Ceará é selecionado para congresso internacional

05/06/2019 - 11h06

O trabalho científico elaborado pela equipe do SESI Ceará, intitulado "O impacto da atividade física na percepção do estresse de alunos matriculado nas academias do SESI Ceará", foi selecionado para compor as apresentações científicas do 19º Congresso de Stress da International Stress Management Association (ISMA-BR), do 21º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, do 11º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e do 11º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público. Os eventos acontecem simultaneamente, de 2 a 4 de julho, em Porto Alegre/RS.

O trabalho foi elaborado pelos colaboradores Ana Karine Andrade Vasconcelos De Oliveira, Ana Lívia Castro Sousa, Francisco Cláudio Patrício Moura Filho, Francisco Rodrigo Vieira Nogueira, Juliana de Albuquerque Souza e Kassandra Maria de Araújo Morais.

A ISMA é a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, e a única com caráter internacional, voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo.

Temática

As frequentes pressões e demandas vividas na rotina diária geram um nível de estress intenso e constante que afeta um número cada vez maior de profissionais no Brasil, desencadeando males crônicos como depressão, doenças cardiovasculares e exaustão física e mental. Por outro lado, as empresas buscam funcionários altamente produtivos, mas equilibrados que só assim serão capazes de apresentar o melhor dos seus talentos e habilidades. Portanto, aliar qualidade de vida a alto desempenho é o grande desafio a ser enfrentado. A solução para esse dilema será o foco do evento.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT