telefone(85) 4009.6300

CORES recebe palestra sobre Sistema B

03/06/2019 - 14h06

O Conselho de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) reuniu-se nesta segunda-feira (3/6) para conferir a apresentação sobre Sistema B, ministrada por Haroldo Rodrigues, da empresa In3citi, e Ticiana Rolim, da empresa C Rolim Engenharia.

Sistema B é um movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. Criada nos Estados Unidos, a iniciativa tem o objetivo de apoiar e certificar as empresas que criam produtos e serviços voltados para resolver problemas socioambientais. No Brasil, existem 145 empresas B, e no Ceará, apenas três.

"Ainda é comum as pessoas confundirem responsabilidade social com assistencialismo. Os empresários precisam ir além e construir negócios de impacto em suas áreas de atuação, não apenas dar contrapartidas para isenção de impostos", provocou Haroldo Rodrigues.

Na ocasião, também foram apresentados os novos integrantes do Cores: Aled Parry, da empresa M Dias Branco, e Neuly Oliveira, do Grupo Edson Queiroz.

Sobre o Cores
O Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores) tem por finalidade assessorar a diretoria da FIEC em políticas de responsabilidade social e estimular o desenvolvimento integrado de responsabilidade social. Cabe ao Cores mapear as formas de atuação das empresas nas questões sociais, seus resultados e perspectivas de sustentação e disseminação promovendo a difusão de exemplos e práticas bem-sucedidas de responsabilidade social empresarial.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT