telefone(85) 4009.6300

Câmara Brasil Portugal empossa nova diretoria nesta quarta-feira (22)

20/05/2019 - 09h05

Nesta quarta-feira (22/5), a Câmara Brasil Portugal no Ceará - Comércio, Indústria e Turismo realiza solenidade de posse da diretoria eleita para o biênio 2019-2021, liderada pelo presidente Wandocyr Edy Mori Romero. Executivo do Grupo Dias Branco desde 2007, Romero é coronel de engenharia da reserva do Exército Brasileiro, com ampla experiência na chefia de tropas no Brasil e no exterior.

Na ocasião, a CBPCE homenageia o conselheiro e ex-presidente da instituição, Eduardo Bezerra, com o título de Sócio Honorário.

O evento contará ainda com palestra de João Carlos Paes Mendonça, presidente do grupo JCPM, sobre o tema “Investir em Portugal, experiência vivenciada”. 

Saiba mais sobre a CBPCE

Fundada em 2001, a Câmara Brasil Portugal no Ceará é uma associação civil sem fins lucrativos, que congrega empresários voltados para as relações do Ceará com Portugal e demais países de língua portuguesa.

É a segunda câmara portuguesa no Brasil, das 13 existentes, tanto em número de sócios como em atuação. Também é considerada uma das câmaras mais atuantes do mundo, entre as aproximadamente 40 câmaras portuguesas existentes.

Hoje, a CBPC possui um quadro associativo de aproximadamente 100 sócios atuando em mais de 35 atividades da economia, entre elas indústria, energia, logística, eventos, inovação tecnológica, agronegócios, turismo, entre outros.

A Câmara ancora sua atividade local na cooperação institucional, tendo a FIEC, através do Centro Internacional de Negócios, como grande parceira.

A principal atividade da Câmara Brasil Portugal no Ceará é a promoção de networking por meio da realização periódica de eventos temáticos. Além dos eventos com seu corpo de associados e parceiros, realiza também missões empresariais, tendo sido responsável pela maior missão empresarial a Portugal, quando levou em 2007 mais de 80 integrantes de 13 estados diferentes do Brasil ao país lusitano.

Serviço
Posse diretoria Câmara Brasil Portugal
Data: 22 de maio
Horário: 19h
Local: FIEC – auditório José Flávio Costa Lima

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright