telefone(85) 4009.6300

Escola SESI SENAI está na 2ª fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil

14/05/2019 - 11h05

A Escola SESI SENAI teve cinco equipes aprovadas para a 2ª fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil, sendo uma composta por alunos do Ensino Fundamental e outras quatro compostas por alunos do Ensino Médio.
A 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil teve 18,5 mil equipes inscritas, estando o Ceará na segunda colocação com mais equipes inscritas, totalizando 2.938 equipes.

As equipes "Jangadeiros da Luz", "Jangadeiros Hiperbóreos", "Os Libertadores da Pátria", "Filhos de Redenção" e "Homo Historicus" foram habilitadas para permanecer na competição, que teve início no dia 6 de maio e se estende até agosto. Ao todo, a ONHB conta com seis fases online, com duração de uma semana cada, compostas por questões e tarefas diversas.

A Olimpíada também mobiliza temas interdisciplinares (geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades) e tem um impacto muito positivo na leitura, compreensão e escrita dos estudantes participantes.
Desde a primeira edição, a competição finaliza com uma fase presencial para no mínimo de 800 finalistas, que comparecem à Universidade Estadual de Campinas onde realizam uma prova dissertativa e aguardam o resultado e entrega de medalhas logo no dia seguinte.

A ONHB é realizada por equipes compostas por quatro pessoas: três estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história do colégio. Cada professor pode orientar quantas equipes desejar, mas cada estudante pode fazer parte de apenas uma equipe.

Sobre a Escola SESI SENAI
A Escola SESI SENAI nasceu do objetivo de promover a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção social e produtiva e estabelecendo uma nova dimensão na qualidade da educação. Para tanto, oferta, no Ensino Médio, turmas na modalidade EBEP - Educação Básica articulada com Educação Profissional. 

A Escola SESI SENAI faz parte do Serviço Social da Indústria – SESI Ceará e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, ambos integrantes do Sistema FIEC junto com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e com o Centro Internacional de Negócios.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT