telefone(85) 4009.6300

Sebrae lança edital de inovação para micro e pequenas empresas do Ceará

13/05/2019 - 12h05

O Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou na manhã desta segunda-feira (13) o lançamento do CREDITEC - edital de inovação para micro e pequenas empresas do estado. A ação visa permitir o acesso dos pequenos negócios a soluções de tecnologias em processos, produtos e serviços, com o objetivo de gerar maior competitividade no mercado e sustentabilidade. Na ocasião, também foi lançado o StartupCE, programa de pré-aceleração do Sebrae para o segmento de startups, em formato de coworking no espaço do Sebraelab.

A solenidade contou com a presença de líderes e gestores das principais entidades de classe do Ceará e foi aberta pelo presidente aclamado da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, Ricardo Cavalcante. “Temos certeza de que essas iniciativas auxiliarão, e muito, os empresários do nosso Estado”, afirmou.

O diretor superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, reforçou a importância da mudança de mentalidade. “Se não mexermos na cabeça das pessoas, continuaremos no mesmo lugar. A inovação pode mudar a vida dos brasileiros”, disse.

O presidente da Fecomércio, Maurício Filizola, mostrou-se confiante com as ações. “Será um exemplo para todo o nosso país. É preciso agregar para cooperar, buscar a união neste momento difícil do Brasil”, motivou.
O evento contou ainda com as palestras do secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, do ex-diretor do Porto Digital e atual superintendente do Sebrae Pernambuco, Francisco Saboya, e da coordenadora de inovação e empreendedorismo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Gabriela Purcaru.

Saiba mais sobre o CREDITEC

O primeiro edital do CREDITEC deverá investir recursos da ordem de R$ 1.220.000,00, sendo 70% do Sebrae e os 30% restantes de contrapartidas das empresas participantes. Estes recursos poderão ser aplicados em ações em áreas temáticas ligadas a inovação como implantação de indústria 4.0, prototipação, e-commerce, desenvolvimento de aplicativos, implantação do cadastro ambiental rural, mapeamento e melhoria dos processos de produção em empresas de comércio e serviços de alimentação e controle de qualidade e requisitos legais para empresas dos segmentos de saúde e beleza.

Estas ações serão implementadas com o apoio técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) para as indústrias, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Ceará) para as empresas do setor de agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Ceará) para as empresas dos setores de comércio e serviços.

Para participar do CREDITEC, os interessados deverão acessar os editais que estarão disponíveis no site do Sebrae Ceará (www.ce.sebrae.com.br), a partir de hoje (13).

Sebraetec

O Sebraetec é um programa de consultorias especializadas para implementar soluções em quatro áreas de inovação (Design, Produção e Qualidade, Sustentabilidade e Desenvolvimento Tecnológico). O programa subsidia 70% dos custos do seu projeto. O programa aproxima os dois atores essenciais para a implementação da inovação: os pequenos negócios e os prestadores de serviços tecnológicos.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT