telefone(85) 4009.6300

SESI lança Programa de Qualidade de Vida na CSP

02/05/2019 - 11h05

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará realizou durante o mês de abril, na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), o Movimento Vida Saudável, que marcou o lançamento de um Programa de Qualidade de Vida, desenvolvido pelo SESI de acordo com o perfil de saúde da empresa.

O movimento foi apenas o pontapé inicial e contou com ações de avaliação e orientação relacionadas a saúde, bem-estar e gestão do estresse para todos os colaboradores e prestadores de serviços da CSP. A iniciativa foi estruturada a partir de um levantamento do perfil de saúde dos trabalhadores, visando melhorar os indicadores relacionados a saúde mental, hábitos nutricionais e atividade física.

Uma equipe multiprofissional do SESI, composta por nutricionista, psicólogo e educadores físicos, conduziu as atividades de forma integrada e direcionada por uma análise de dados realizada pela equipe do Centro de Inovação em Economia para Saúde e Segurança. O Objetivo é ter precisão nas ações propostas.

Assim, todas as etapas do trabalho são articuladas de forma sinérgica de modo que o Programa de Qualidade de Vida dê continuidade ao propósito de elevar a produtividade, por meio da promoção da saúde dos trabalhadores.
O SESI Ceará realiza Programas de Qualidade de Vida customizados de acordo com as necessidades e características de cada empresa, levando ao ambiente de trabalho as soluções mais assertivas em promoção da saúde com foco em elevação da produtividade.

Sobre o SESI
O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Mais informações: (85) 4009.6300

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright