telefone(85) 4009.6300

Observatório da Indústria da FIEC discute Plano de Segurança Viária da cidade

10/04/2019 - 14h04

O Observatório da Indústria da FIEC, através do Masterplan, participou no dia 2/4, do desenvolvimento do Plano de Segurança Viária da cidade, durante o quinto encontro do Comitê Municipal de Segurança Viária, organizado pela Prefeitura de Fortaleza.

O evento, realizado na Universidade de Fortaleza (Unifor), reuniu representantes de diversas instituições da sociedade civil organizada, bem como do poder público, além de profissionais de órgãos regulares, entidades representativas de classe e setor privado.

Esta foi uma das etapas do plano que consiste em garantir sustentabilidade para as conquistas na redução de mortes e feridos no trânsito de Fortaleza. Além disso, a intenção é de que o documento sirva como norte para orientar as políticas públicas para também aprimorar ainda mais as ações de prevenção aos acidentes.

O objetivo do Masterplan é encampar ações voltadas ao setor produtivo para contribuir na missão de atingir a meta de visão zero do trânsito que consiste em zerar o número de mortes no trânsito que, por sua vez, tem impactos econômicos de grandes proporções e impactos sociais imensuráveis.

Em 2011, a Assembleia Geral da ONU determinou a ‘Década de Ação para Segurança Viária’, que objetiva reduzir em 50% o número de mortes no trânsito em todo o globo. Porém, atualmente cerca de 1,3 milhão de pessoas ainda morrem todos os anos em ruas e avenidas no mundo, dos quais 93% são em países em desenvolvimento como o Brasil, onde o número de vítimas fatais chegou a 41 mil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A instituição alerta que se a situação continuar como está, em 2030, acidentes de trânsito poderão ser a sétima principal causa de morte no planeta.
 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright