telefone(85) 4009.6300

Desfile marca encerramento de curso técnico em vestuário do SENAI

11/03/2019 - 11h03

Na última sexta-feira (8/3), o SENAI Parangaba virou uma passarela por onde desfilaram os talentos e aprendizados de 18 alunos concludentes do Curso Técnico em Vestuário.

Iniciado em setembro de 2017, o curso objetiva habilitar os alunos com conhecimentos teóricos e práticos para que possam implementar e supervisionar processos produtivos de vestuário e desenvolver produtos. 

O desfile apresentou 36 looks, dentro do tema "Nordeste Ensolarado: da areia ao asfalto". A variedade de peças contemplou moda praia e moda urbana, demonstrando a versatilidade dos alunos e a pluralidade cultural nordestina.

Nesta edição, a coleção foi supervisionada pela docente Isabel Florêncio e contou com o apoio das empresas Santana Textiles, Ecolibry Sporting, Linha 31 Kids, Grupo AGF Confecções, Surf Boy, Rosa Celeste e Fort Mix Fardamentos.

O evento foi prestigiado por centenas de pessoas, entre alunos, docentes, representantes de empresas e familiares e amigos.

Para saber mais sobre o curso técnico de vestuário, clique AQUI ou ligue (85) 4009.6300 

Sobre o SENAI

O SENAI é a maior escola de Educação Profissional da América Latina, com mais de 70 anos de existência.

No Ceará, 56% dos alunos egressos dos cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio estão no mercado de trabalho após um ano de conclusão dos cursos, com média salarial de 2,55 salários mínimos. As informações são de pesquisa de acompanhamento de egressos realizada pelo próprio SENAI para avaliar o impacto da educação profissional na sua empregabilidade.

Ainda de acordo com o levantamento, as empresas cearenses consideram alto o nível dos técnicos formados pelo SENAI, com nota  9,5 para os ex-alunos dos cursos de Habilitação Técnica. Além disso, 100% das empresas pesquisadas no Ceará preferem alunos do SENAI.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright