telefone(85) 4009.6300

Sistema FIEC promove Inova Ceará

13/03/2019 - 10h02

O Sistema FIEC realiza no dia 26/3, na Casa da Indústria, a 14ª edição do Inova Ceará. Temas como uso da tecnologia para alavancar vendas, transformação digital, inovação em saúde e indústria 4.0 serão o centro das discussões. Inscrições AQUI. O evento traz ainda uma mostra de tecnologia com projetos desenvolvidos por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), SENAI e Sebrae.

Os projetos dos alunos do SENAI Ceará serão apresentados pela manhã, a partir de 8h30. Foram desenvolvidas diversas tecnologias voltadas para atender demandas da indústria. Entre eles, estão os projetos premiados QR Log, Nobreak Econômico, Processo Eficiente de Reutilização de Retalhos, Dispara Roupas, My Squad – Personal Shopper System (PSS) e Rainbow – Coco Kahlo.

A partir de 14h, acontecem as palestras, painéis, oficinas e apresentação de cases. No auditório Waldyr Diogo, a programação inicia às 14h, com abertura oficial. Na sequência, o sócio-diretor da Plugar, Rafael Barcellos, apresenta a palestra “O uso da tecnologia para a alavancagem de vendas”. No auditório José Flávio, às 15h30, tem início o painel Inovação em Saúde, com participação do CEO do Health Innova Hub, Fernando Cembranelli; do médico do trabalho do Centro de Inovação SESI em Economia para a Saúde e Segurança, Cláudio Patrício; e do gerente de inovação da Unimed Fortaleza, Alex Ponce.

O painel “Digitalização e Indústria 4.0” inicia às 17h, com participação do gerente de Inovação do Sistema FIEC, Pablo Padilha, e do CEO da FORSEE – Inovações em produtividade e otimização, Márcio Mariano.

O fundador da Carlos Piazza Consultoria e darwinista digital, Carlos Alberto Piazza, palestra sobre “Transformação Digital e futuro” às 19h.

Além disso, durante a tarde, oficinas de Comunicação e Marketing serão realizadas na Sala Sebrae. Na Sala Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a programação tem início às 15h30, com o consultor de inovação e ideação para negócios, Moisés Santos. Ele falará sobre como desenvolver o mindset da inovação no negócio. Em seguida, haverá a apresentação do programa Inova Talentos, com Paula Duarte Bosso, do IEL Nacional. Na sequência, haverá apresentação do  case de sucesso em Gestão da Inovação aplicada ao sistema de água mineral, com  o diretor da empresa BLU, Henrique Hissa, e a apresentação do economista e gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale, sobre o uso de ferramentas e informações para a tomada de decisão.   

Confira a programação completa neste link.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright