telefone(85) 4009.6300

CIS realiza workshop sobre inovação para a construção civil

21/02/2019 - 13h02

A equipe do Centro de Inovação SESI - Economia para Saúde e Segurança (CIS), do SESI Ceará, realizou, na manhã desta quinta-feira (21), do evento "Workshop Inovação para a Construção Civil - contruindo ideias inovadoras em SST".

O encontro foi aberto com a palestra "Contribuição da tecnologia e-health no contexto da saúde do trabalhador", com os professores Christina Brasil e Eurico Vasconcelos.

Na sequência, os parcipantes iniciaram a metodologia Design Sprint, criada dentro do Google para trabalhar inovação nos negócios. O método foi desenvolvido pelo designer Jake Knapp, com foco em desenvolver e testar ideias em apenas alguns dias.

Nesse momento, o workshop contou com a contribuição das construtoras C Rolim Engenharia e Diagonal, que compartilharam desafios enfrentados em suas operações na área de SST. O objetivo era que, até o final do dia, possíveis soluções para esses problemas fossem apontadas e transformadas em projetos.

Sobre o Centro de Inovação

O SESI assumiu, nacionalmente, o desafio de atender de forma proativa as necessidades das indústrias brasileiras, a partir de um levantamento feito em todo o Brasil sobre as principais demandas do setor. Nesse sentido, a inovação aparece como uma estratégia central para promover soluções eficazes, através da criação dos Centros SESI de Inovação.

No total, estão sendo criados oito Centros de Inovação em diferentes Departamentos Regionais do SESI, com o objetivo de pensar soluções para as questões identificadas como prioritárias, a exemplo das altas taxas de absenteísmo, dos transtornos psicológicos e das lesões musculares que geram absenteísmo.

Ao SESI Ceará coube dar tratativa ao tema Métricas para a Saúde, a partir da análise da relação existente entre saúde e bem-estar versus produtividade.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright