telefone(85) 4009.6300

Alunos do SENAI Ceará aprendem técnicas de apresentação de startups

08/02/2019 - 17h02

Vinte alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) criadores de projetos inovadores passarão por treinamento de apresentação de pitches dos dias 11 a 14 de fevereiro com o colaborador do Centro de Excelência em Inovação, Léo Alencar.

O treinamento será realizado presencialmente nas unidades da Paranbaga, Barra do Ceará e Jacarecanga e por hangout para Sobral e Juazeiro do Norte. O objetivo é preparar os finalistas do SENAI para apresentação dos projetos no INOVA, tradicional evento de inovação realizado anualmente pelo SENAI.

Pitch é o nome dado à forma como startups apresentam seus projetos para avaliadores e investidores. A metodologia do treinamento inclui oratória, técnicas de controle de tempo, dentre outros assuntos.

Os alunos criaram projetos nas mais diversas áreas, desde aplicativos para controle de patrimônio, equipamentos de melhoria de produtividade das indústrias a melhorias de processos produtivos. Os projetos participaram da etapa estadual do Desafio SENAI de Projetos Integradores e serão apresentados durante o INOVA, onde os vencedores passam para a etapa nacional e concorrem com projetos de todo o país.

Desafio SENAI de Projetos Integradores
É uma iniciativa do SENAI para desenvolver, em seus alunos de cursos técnicos, a capacidade de trabalhar em grupo, propor ações inovadoras e pensar de forma empreendedora. Essas competências são cada dia mais requeridas nas organizações, onde o trabalho em equipe com profissionais de diversas áreas tem se mostrado fundamental para o sucesso de uma ação.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright