telefone(85) 4009.6300

Empresas do segmento plástico podem aderir ao Procompi

07/02/2019 - 16h02

Empresários do segmento plástico, associados ao Sindquímica, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), participaram ontem (6/2), na Casa da Indústria, de reunião de sensibilização e adesão ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). O evento teve palestra dos consultores em Associativismo, Hugo Canamary e Jack Schaumann. As próximas etapas do projeto com o segmento plástico incluem workshop com participação das empresas para escolha das ações de impulso à competitividade.

O Procompi é um sucesso no Ceará. Dos 63 projetos aprovados em todo o Brasil na nova edição, 14 são do Ceará, o que corresponde ao primeiro lugar no ranking em quantidade e em valores aprovados. Dos R$16,2 milhões destinados a atender os projetos, R$2,8 milhões serão investidos em capacitações das empresas cearenses.

O segmento plástico é um dos seis segmentos cujos projetos foram iniciados em janeiro. Os outros são destinados aos segmentos de confecções, cosméticos e saneantes, sorvetes, energia e gráfico. As ações buscam melhorar o desempenho das empresas em aspectos considerados, pelo setor, como estratégicos para a prosperidade dos negócios. Essa etapa faz parte da quinta edição do Procompi, lançada por meio de edital em 2016. Cinco desses projetos serão finalizados em abril deste ano e o restante, incluindo os seis novos com início em 2019, em fevereiro do ano que vem.

Saiba mais
O Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para elevar a competitividade das indústrias de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. No Ceará, é conduzido pelo Nucop da FIEC e Sebrae Ceará.

Foi lançado em 1998 e renovado nos anos 2000, 2006, 2010 e 2016. Os projetos contemplam grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor para que recebam capacitação e consultoria. O objetivo é alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright