telefone(85) 4009.6300

Comenda Beni Veras é entregue a personalidades que apoiam setor de confecções

07/11/2018 - 17h11

Quatro personalidades que contribuíram e apoiaram o desenvolvimento do setor da moda do Ceará foram homenageadas ontem (6/11) pelo Sindconfecões, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) com a Comenda Beni Veras 2018. Receberam a comenda o presidente da FIEC, Beto Studart; o diretor técnico do Sebrae, Alci Porto; Cláudio Silveira, criador do Dragão Fashion; e Rodrigo Lima, da Nayane Rodrigues Lingerie.

O presidente do Sindconfecções, Elano Guilherme, abriu o evento afirmando a importância do setor de confecções para o estado. “É um segmento que se renova e se fortalece. Os homenageados representam a moda que queremos levar do Ceará para o Brasil e para o mundo”, destacou. Sérgio Alcântara, filho do ex-governador Beni Veras, representou o pai na solenidade.

Homenageado na modalidade “apoio e incentivo ao associativismo”, o presidente da FIEC, Beto Studart, ressaltou o trabalho feito pelo presidente Elano no sindicato e o esforço para promover a moda cearense. Alci Porto, diretor técnico do Sebrae, foi homenageado pelo “apoio e incentivo às ações de fortalecimento do setor”. Em sua fala de agradecimento, Alci disse que a moda cearense é feita de maneira peculiar, com criatividade e inovação, e afirmou que mais do que tamanho, é preciso ter agilidade nos negócios.

O diretor do Dragão Fashion Festival, Cláudio Silveira, reconhecido pela “projeção do setor em níveis nacional e internacional”, dedicou o prêmio a todo o trade de moda do estado e reforçou que a visibilidade do Ceará precisa ser cada vez maior. Rodrigo Lima, CEO da Nayanne Rodrigues, homenageado como “confeccionista destaque do ano”, afirmou que para ser empreendedor é preciso ter coragem.

A Medalha Beni Veras é uma alusão ao ex-governador Beni Veras, que também foi empresário do ramo, além de senador e ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC). O evento contou ainda com palestra do coach Rogério Magalhães sobre a tríade do sucesso: coragem, disciplina e motivação.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright