Empresas podem inscrever demandas de inovação até 31/7 para serem solucionadas pelo SENAI Ceará
Empresas cearenses de todos os segmentos podem inscrever, até 31/7, suas demandas por inovação, seja de produtos ou processos, para que estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) desenvolvam projetos para atendê-las. O objetivo é solucionar problemas reais da indústria, aumentando a competitividade do segmento, e contribuir para a modernização das empresas por meio da inovação.
Os alunos desenvolverão os projetos por meio de canvas de modelo de negócios, protótipo e apresentação em formato de pitch. Todas essas etapas compõem a Saga da Inovação, uma série de eventos que constroem o ciclo de inovação necessário para solucionar problemas reais da indústria.
A primeira etapa, o Grand Prix Escolar, é uma maratona de inovação, na qual os alunos trabalham durante 16 horas na elaboração de propostas para solucionar os desafios da realidade da indústria. Na segunda etapa, os Projetos Integradores, a ideia se transforma em projeto composto por canvas de modelo de negócios, protótipo e apresentação em formato de pitch. Na reta final, durante o Inova SENAI, serão premiados e apresentados os projetos de inovação desenvolvidos.
Os benefícios para as empresas são inúmeros, de acordo com a especialista em educação do SENAI Ceará, Camila Cunha. "As soluções inovadoras podem gerar ganho de produtividade, diminuição de custos, reaproveitamento de materiais e aumento na lucratividade", explica.
Para se inscrever, basta acessar o site AQUI e preencher o formulário. Em seguida, a equipe do SENAI entrará em contato.
Mais informações: 85 3421 5949.
Sobre o SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.