telefone(85) 4009.6300

FIEC realiza 2ª fase do Fórum de Indústrias do Cariri nesta quinta-feira (14)

11/06/2018 - 12h06

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do seu Núcleo de Economia e Estratégia, realiza no dia 14 de junho, em Juazeiro do Norte, a 2ª fase do Fórum de Indústrias do Cariri, objetivando a priorização de ações e a construção de um portfólio de projetos de alto impacto para a região. 

Nessa etapa, o Sistema FIEC disponibilizará sua metodologia criada pelo projeto Masterplan, já aplicada para implementação das rotas estratégicas, com o intuito de contribuir para concretização da visão de futuro do Cariri. Os projetos serão desenvolvidos dentro das seguintes áreas: gestão, articulação e comunicação; mercado e comercio exterior; infraestrutura e logística; recursos humanos; e pesquisa, desenvolvimento & inovação.

A realização do Fórum é uma ação do Sistema FIEC, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Ceará, e surgiu do interesse de empresários, pesquisadores e representantes dos governos locais pelo aprofundamento dos resultados gerados pelo Programa para Desenvolvimento da Indústria junto à realidade industrial da região do Cariri. A iniciativa foi replicada recentemente em Sobral e Região Norte e, em breve, chegará também a Limoeiro do Norte e São Gonçalo do Amarante.

A 1ª fase do Fórum das Indústrias do Cariri foi finalizada em novembro de 2017, a partir de contribuições de representantes de diversas instituições públicas e privadas, resultando na priorização de ações estratégicas para o desenvolvimento das atividades econômicas prioritárias, bem como a criação do roadmap com as trajetórias de futuro desejadas até 2025. Confira aqui o resultado da fase inicial.

Saiba mais 

O Programa para Desenvolvimento da Indústria objetiva contribuir com o crescimento de longo prazo, definindo as principais potencialidades do Estado e os respectivos caminhos para o melhor aproveitamento desses diferenciais, por meio de um debate articulado entre setor privado, poder público, academia e entidades de apoio, incentivando o fortalecimento da inovação e sustentabilidade no contexto empresarial.

 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright