telefone(85) 4009.6300

SESI Ceará oferta ações dentro do movimento Maio Amarelo

17/05/2018 - 10h05

Em 2018​,​ o movimento Maio Amarelo chega à sua 5ª edição com o tema​ ​​​Nós somos o trânsito​. O Serviço Social da Indústria - SESI Ceará aderiu à campanha e está ofertando palestras e oficinas sobre Trajeto Seguro, com conteúdos sobre noções básicas de segurança no trânsito, importância da direção defensiva, estatísticas, causas de acidentes e outros temas.

O ​movimento Maio Amarelo surgiu para alertar ​à sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O intuito é destacar o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade por meio de discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito​.

FAÇA PARTE 

As capacitações ofertadas pelo SESI Ceará fazem parte do SESI Educa. Um pacote de serviços de Educação Continuada que compreende cursos presenciais e a distância, palestras, oficinas e peças teatrais voltadas para o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais essenciais para o trabalho, a promoção da qualidade de vida e ainda para a melhoria na saúde e segurança do trabalho.

SAIBA MAIS 

​O ​​Maio Amarelo estimula atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade de a sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

MAIS INFORMAÇÕES 

Entre em contato pelo número (85) 4009.6300.

Conheça mais Soluções em Educação do SESI: clique aqui.
 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright