Ceará foi o estado que mais cresceu na exportação de massas
Cinco vezes maior do que os valores do mesmo período de 2017, as exportações do setor de massas cearense chegaram no primeiro trimestre desse ano à marca de US$ 625,9 mil, colocando o Ceará como o quinto maior estado exportador do segmento no Brasil e o que mais cresceu dentre as unidades federativas do país. Sob o âmbito das importações, o Ceará ocupa a quarta posição entre os estados brasileiros, com o valor de US$ 41,9 milhões. O crescimento nas vendas externas do setor pode ser explicado pela exploração de novos mercados, como Venezuela, Angola, Colômbia e Chile, principais destinos atualmente das massas cearenses, e que não compravam os produtos em 2017. A Argentina continua sendo o maior fornecedor de trigo, representando a totalidade do valor importado pelo Ceará. Os dados são do estudo Ceará em Comex, elaborado pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC.
As informações são do Ceará em Comex, estudo do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Confira AQUI o estudo completo.
Sobre o Centro Internacional de Negócios da FIEC
O Centro Internacional de Negócios auxilia as empresas na inserção no mercado internacional, promovendo a cultura exportadora no Estado do Ceará. O CIN faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, que junto com Serviço Social da Indústria - SESI Ceará, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e Instituto Euvaldo Lodi - IEL Ceará formam o Sistema FIEC.