telefone(85) 4009.6300

Empresa associada ao Sindialimentos aprova projeto no Edital de Inovação para Indústria 2017

22/02/2018 - 14h02

A Cleobem Alimentos, empresa associada ao Sindialimentos, sindicato ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará, aprovou o projeto "Sistema automatizado IoT para Beneficiamento de Carne de Sol", no terceiro ciclo do Edital de Inovação para a Indústria 2017. O produto do projeto consiste em um sistema "3 em 1" – desfiador, triturador e centrífuga incorporado à tecnologia 4.0 – para o processo de fabricação da paçoca de carne de sol. O projeto foi aprovado na categoria de Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas, MEI e Startups de Base Tecnológica, que estimula o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores. A empresa aprovou um dos três projetos nordestinos na lista do resultado.

O ciclo de inscrição para esse Edital é contínuo e os proponentes podem inscrever projetos a serem realizados em, no máximo, 24 meses, com custo de financiamento de até R$ 400 mil. Os interessados já podem inserir suas ideias inovadoras na plataforma www.editaldeinovacao.com.br. As ideias não aprovadas podem ser aprimoradas e reenviadas. O edital disponibiliza aportes financeiros por meio da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria.

Saiba mais
O Laboratório de Projetos do SENAI/CE, ligado ao Centro de Excelência em Inovação(CEI), auxilia na elaboração e submissão dos projetos. “Nós fazemos uma reunião com a empresa e fazemos na hora o preenchimento do modelo de negócio simplificado (Business Model Canvas) e a gravação do vídeo de dois minutos (Elevator Pitch), que são exigidos no momento da inscrição”, esclareceu Ana Paula Viana.


Atualmente, o Instituto SENAI de Inovação (IST) tem concentrado a maior parte de seus esforços em inscrições de projetos na Categoria B do edital, que estimula a inovação em micro e pequenas empresas, startups de base tecnológica e microempreendedores individuais.


As empresas interessadas podem entrar em contato para agendar uma reunião pelo e-mail escritoriodeprojetos@sfiec.org.br e/ou telefone (85) 3293-5052.

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright