I Convenção do Sistema FIEC reúne diretores e colaboradores

29/01/2018 - 15h01

Presidência, diretoria e mil colaboradores do Sistema FIEC participaram no último sábado (dia 27/1), da I Convenção do Sistema FIEC, realizada na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro. O evento foi um momento rico em troca de ideias e experiências entre os colaboradores, que também tiveram a oportunidade de conhecer novos projetos em benefício da gestão de pessoas; bem como as iniciativas das casas SESI, SENAI, IEL e áreas corporativas para as áreas da inovação, vendas, educação, saúde e segurança.

O presidente Beto Studart abriu oficialmente a programação. “Vivemos um dia especial porque estamos pensando o nosso futuro. Neste momento, consolidamos um passado de três anos, com inúmeros projetos já encaminhados. Me sinto muito orgulhoso, neste momento, por estar presidente da federação e ser parte, como vocês, de uma peça transformadora do nosso Sistema. E quando digo transformadora, queria que vocês tivessem sempre a capacidade de analisar como nós éramos, como nós somos, e pra onde nós estamos indo. Para termos a manutenção definitiva de nossas casas, precisamos fazer inúmeras mudanças e diminuir postos de trabalho, a fim de ficar com a quantidade certa de colaboradores, e, principalmente, com o trabalho dos craques, que são vocês”, enfatizou Beto Studart.

Ainda pela manhã, outro ponto alto da programação da Convenção foi o lançamento do 2º Prêmio SESI SENAI de Educação, que tem, como proposta, valorizar e tornar públicos os investimentos em educação realizados por indústrias cearenses. De acordo com o diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, a criação do prêmio partiu de uma sugestão do Conselho Temático de Educação da FIEC ainda em 2016, que teve todo o apoio do presidente Beto Studart. “Investir em educação básica e profissionalizante aumentam a autoestima dos trabalhadores e, por consequência, a competitividade das indústrias”, disse. Em 2016, 46 empresas se inscreveram, tendo como vencedoras as empresas Vicunha (Fortaleza e Região Metropolitana), Grendene (Sobral e mesorregião Norte) e JK Empreendimentos (Juazeiro do Norte e mesorregião Sul).

Alegria e motivação foram os ingredientes principais da “Palestra com Mágica”, com o empresário, consultor, ator e mágico profissional Marco Zanqueta. Com muitas dinâmicas envolvendo os colaboradores do Sistema FIEC, Zanqueta relacionou a mágica e a rotina do dia a dia com as vidas das organizações e de seus colaboradores.
No decorrer da tarde, a programação da I Convenção do Sistema FIEC abordou os projetos atualmente desenvolvidos pelas áreas de educação, saúde e segurança, inovação e vendas do SESI, SENAI, IEL, Centro de Excelência em Inovação (CEI) e Gerência de Negócios (GENEX). Na ocasião, o gerente executivo do CEI, Pablo Padilha, antecipou alguns detalhes do Programa Interno de Inovação do Sistema FIEC – que terá, como objetivo, a criação de uma cultura de inovação e de participação na organização por meio dos colaboradores.
 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024