SENAI reforça atuação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém em São Gonçalo do Amarante
O diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, apresentou nesta quarta-feira (6/12) o portfólio de educação profissional, inovação e tecnologia do SENAI Ceará para representantes de 12 empresas instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A reunião com integrantes da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém( AECIPP) aconteceu no Centro de Treinamento Técnico do Ceará(CTTC), em São Gonçalo do Amarante, espaço administrado pelo IFCE. A idéia é fazer um plano de ação para prospecção de vendas nas empresas do complexo.
Na oportunidade, o plano será montado juntamente com as áreas de Recursos Humanos das empresas a fim de prospectar vendas de cursos e de soluções tecnológicas nas empresas. O plano será encaminhado para Gerência de Vendas do Sistema FIEC que fará visitas às empresa com os agentes de vendas do Sistema FIEC, conforme agendamento.
Instituto Centec
O termo de cooperação técnica entre o SENAI Ceará e o Instituto Centec está bem avançado e faz parte desse novo plano de atuação em São Gonçalo de Amarante. A parceria é para que o SENAI utilize as instalações do Centro de Vocação Tecnológica(CVTEC) de São Gonçalo do Amarante a fim de atender as empresas do Complexo. O presidente do Instituto Centec, Silas de Paula, participou da reunião com empresários da AECIPP e confirmou que o acordo será assinado em breve. Além de atuar nesse novo espaço para atender as empresas da Região, O SENAI poderá trabalhar nas empresas incompany e também por meio das unidades móveis de acordo com as demandas.