Presidentes do Simec e do Sindialimentos visitam polo químico
Os presidentes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec), Sampaio Filho, e do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), André Siqueira, visitaram o canteiro de obras do Polo Industrial Químico de Guaiúba – o Guaiúba Chemical Park. Os empresários estavam acompanhados de uma comitiva do Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica), incluindo o presidente Marcos Soares.
O grupo foi recebido pelo prefeito de Guaiúba, Marcelo Fradique, e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura, Robério de Castro e João Francisco, que mostraram que as obras estão acima do cronograma de entregas, o que indica que a promessa de entrega do equipamento, em 2018, deve ser cumprida.
Idealizado pelo Sindquímica, o Polo Industrial Químico de Guaiúba é uma das grandes conquistas do setor. O Guaiúba Chemical Park é um condomínio de indústrias químicas pioneiro no país, com compartilhamento de serviços comuns como portaria e restaurantes. Será inovador ainda pela gestão aplicada por meio da metodologia de interação empresarial permitindo que empresas pequenas ou grandes tenham o melhor da gestão de cada uma, flexibilidade e volumes de produção.
No momento, existem três projetos em curso para a criação de condomínios industriais do setor eletrometalmecânico, localizados em São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Também existe o projeto para um condomínio em Tabuleiro do Norte, na Região do Jaguaribe. Assim, a troca de experiência entre Simec e Sindquímica tem auxiliado na tomada de decisões.