Prefeito de São Gonçalo do Amarante discute instalação de condomínio industrial no município
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza, Cláudio Pinho, apresentou ontem (7/8), na Casa da Indústria, em reunião com associados do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec), a infra-estrutura e o potencial daquele município para receber um condomínio industrial com empresas do segmento.
De acordo com o prefeito, a gestão não tem medido esforços para levar o condomínio metalmecânico para a cidade. “Temos infra-estrutura, um plano diretor que favorece, isenção de impostos, incentivos municipais. Queremos consolidar esse desejo da população e dos empresários de forma que possam investir num lugar seguro, adequado e com leis que atendam suas necessidades”, afirmou Cláudio Pinho.
São Gonçalo do Amarante tem cerca de 50 mil habitantes e localiza-se a 55km de Fortaleza. O presidente do Simec, Sampaio Filho, e os empresários presentes fizeram perguntas sobre o terreno para a instalação das empresas, questões jurídicas, ambientais, de impostos, entre outros assuntos.
Reunião mensal
Ontem (7/8), também aconteceu a reunião mensal do Simec. Foram discutidos os seguintes assuntos: as ofertas de soluções para as empresas, apresentadas pela gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC, Dana Nunes, e pelo gerente de negócios da FIEC, Eduardo Cavalcanti; desenvolvendo a cultura de gestão para garantir resultados, com o superintendente da Esmaltec, Aelio Silveira; e convenção coletiva 2017/2018, com os advogados Eduardo Aragão e Neto Medeiros.