Parangaba Labs chega ao fim em clima de integração e otimismo
Integração, otimismo e esperança. Era possível ver essas sensações no rosto dos participantes do Parangaba Labs no dia do encerramento do evento, na última sexta-feira (28/7). Após um mês de imersão para pensar novos caminhos para o SESI/CE, a instituição retorna hoje às atividades normais, mas com a certeza de que um novo momento se inicia.
O encerramento contou com uma apresentação da coordenadora de projetos do SESI/CE, Beatriz Bezerra, que fez um apanhado geral das quatro semanas de evento, e com um momento de confraternização.
"A melhor consultoria somos nós mesmos! Há muita inteligência interna que precisa ser aproveitada. Temos que ser um SESI sustentável e assim seremos a melhor empresa do setor, porque temos o melhor produto. Depois deste um mês, conheço quem são as pessoas que trabalham no SESI, o que elas têm na cabeça, e fico muito satisfeito em saber que posso contar com a minha equipe”, pontuou Erick Picanço, Superintendente do SESI/CE.
Como resultado, os participantes entregaram uma proposta de novo empacotamento para os serviços oferecidos, com a junção de 80 produtos em 12 combos, o que promete facilitar a organização e o entendimento dos clientes sobre o que o SESI/CE tem a oferecer.
O evento se dividiu em quatro semanas, cada uma destinada a uma reflexão: identificação de problemas; inspiração para resolvê-los; sugestão para solucioná-los; e diretrizes para implementá-los. Os 11 gerentes do corporativo passaram pelo Parangaba Labs, com o intuito de pensar junto em melhorias a serem alcançadas.
"Nós conseguimos compatilhar nossas dores e nossas percepções com o corporativo. As unidades funcionavam como se fossem instituições diferentes, e esses vários SESIs precisam ser apenas um”, relatou Mário Regis, analista de Promoção da Saúde.
Ao proporcionar a oportunidade de as áreas técnica e corporativa se integrarem, o evento permitiu que a própria equipe fosse protagonista deste novo momento. Ao todo, 244 oportunidades de melhoria foram apresentadas, das quais 181 serão monitoradas. Destas, 8,2% são internas às áreas de negócio e 91,8% são de responsabilidade das áreas corporativas.
Entretanto, os resultados positivos do Parangaba Labs vão muito além de um portfólio melhor estruturado.
"O ganho maior foi a equipe se enxergar novamente como um time. O Parangaba Labs incluiu as pessoas, elas foram partícipes do processo, e essa integração é maior fruto que teremos", vibrou Carla Esmeraldo, assessora da Superintendência do SESI.