Exército apresenta oportunidades de negócio para indústria
O general do Exército Brasileiro e responsável pelo Comando Logístico do Exército, Guilherme Theophilo, apresentou ontem (11/7) a empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a logística e as oportunidades de fornecimento para o Exército Brasileiro. A apresentação aconteceu durante a reunião de diretoria da federação, na Casa da Indústria.
Por meio do Comando Logístico, o Exército adquire milhares de materiais todos os anos, dos mais diversos tipos, desde alimentação básica a móveis, vestuário, armas, veículos, material de manutenção em geral, rações para animais, dentre outros. O general tem percorrido federações de indústrias de todo o país para divulgar essas oportunidades para indústrias com objetivo de diversificar as empresas fornecedoras, conseguir melhores preços e melhorar os prazos de entrega.
Além disso, o general apresentou as oportunidades na ONU e falou sobre o AmazonLog, um evento de exercício de logística humanitária de força tarefa multinacional em caso de tragédias, que contará com a presença de empresas fornecedoras. Na ONU, o mercado é de R$15 bilhões por ano em recursos para compras. Apenas 1,5% do que a organização compra é de empresas brasileiras.
No site do Comando Logístico, é possível consultar a Cartilha do Fornecedor, com informações dos requisitos necessários para ser fornecedor do Exército e o modo de execução de compras. Clique AQUI para acessar.