PDA realiza curso sobre como evitar problemas trabalhistas em Limoeiro do Norte
Caracterizar o conjunto de regras que regem a relação entre indústria e trabalhador, em três momentos – admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho -, chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da indústria e estimulando a ação coletiva. Esses foram os objetivos do curso "Como evitar problemas trabalhistas?" realizado hoje (23/5), pelas entidades CNI/FIEC/SEBRAE/NUCOP, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com a FIEC e o SIMEC Limoeiro. O curso contou com a participação de 53 profissionais dos setores de cerâmica, panificação, confecções, metal mecânico, minerais não metálicos, lacticínios.
A formação foi facilitada pela consultora Celeste Barroso, advogada e mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos (FDMC/MG). Celeste é instrutora de treinamentos in company sobre legislação e rotinas trabalhistas, Direito Consumidor e Gestão de Contratos com Foco em Terceirização de Serviços.
Durante o curso, a consultora difundiu a visão de que a legislação trabalhista brasileira é extensa, rígida e complexa, comprometendo a competitividade da indústria, assim como estimulou o envolvimento e a união dos empresários locais, por meio do Sistema de Representação da Indústria, para buscar a modernização da legislação trabalhista.