telefone(85) 4009.6300

Parangaba recebe Ação Global 2017 neste sábado (27)

23/05/2017 - 12h05

Em 2017, o evento Ação Global, uma parceria da Rede Globo e suas afiliadas com o SESI, acontece no dia 27 de maio, no SESI Parangaba, das 8h às 16h. Este ano, o mutirão de cidadania terá o tema “Qualidade de vida para toda a família” e contará com mais de 50 parceiros e 800 voluntários.

A Ação Global facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos os cidadãos. Em um mesmo dia e local, a população pode ter documentos emitidos e receber atendimento médico e jurídico gratuitos, além de participar de atividades de esporte, lazer, educação e meio ambiente. Veja a lista completa de serviços oferecidos em www.sesi-ce.org.br/para-voce.

A cada ano, novos parceiros integram a iniciativa, que tem a intenção de proporcionar um dia inteiro de programação gratuita para o público, realizando mais de 30 mil atendimentos. Nesta edição, as instituições Fortaleza Down, Hemoce e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia estreiam no evento.

Cidadania

A falta de documentação ainda é um problema que atinge grande número de brasileiros. Sem eles, perdem-se diversos direitos básicos, como educação, saúde e políticas sociais. Para tentar contornar a situação, a Ação Global anualmente conta com parceiros que prestam gratuitamente serviços de registro e emissão de documento.  A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) e o Instituto de Identificação da Polícia Forense (CIHBP) estarão realizando a emissão de RG. Já a emissão da CTPS será feita pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE). Mais informações aqui.

Saúde

A promoção da saúde e qualidade de vida são objetivos perseguidos pela Ação Global desde o primeiro ano. A programação dos serviços leva em conta as características e necessidades de cada localidade. Entre eles estão consultas médicas e odontológicas; avaliação nutricional; aferição de peso, medidas, circunferência abdominal e pressão arterial; orientações sobre prevenção de diferentes enfermidades como câncer, DST, doenças cardiovasculares, de dermatologia, oftalmologia e pediatria. A Pastoral da Criança fará avaliações e dará orientações nutricionais voltadas para crianças.

> Especialidades médicas disponíveis: Ginecologia (consulta + prevenção), Ortopedia, Otorrinolaringologia, Urologia, Oftalmologia, Dermatologia, Pediatria.

> Exames testes rápidos de sífilis e HIV

> Vacinação (gripe, anti-tetânica, tríplice viral)

> Odontologia (restauração, exodontia e aplicação de flúor)

Mais informações aqui.

Esporte e Lazer

A Ação Global 2017 também oferecerá espaço para brincadeiras infantis e programação cultural para toda a família. As crianças poderão se divertir com contação de histórias, pintura de rosto e oficinas.
Os interessados em atividades físicas, poderão participar de aulões de ginástica, zumba e ritmos; além de conferir torneios de natação e de futsal. A programação no palco terá início às 8h com aulas de Jump e Step.
No mesmo lugar, acontecerão apresentações de teatro; grupos de cordas e violão; e teatro de fantoches.


Sorteio de geladeiras

Outro destaque é o tradicional sorteio de geladeiras, realizado pelo Programa Enel Compartilha Eficiência. Serão 100 geladeiras novas e mais eficientes sorteadas para os moradores do região. As inscrições ocorrem dia 26, de 09h às 17h, e dia 27, de 08h às 17h. O sorteio acontece no sábado, às 19h, e a entrega na segunda-feira (29), de 7h às 10h. Para concorrer, os clientes deverão atender a alguns requisitos básicos, como ter a última conta de energia paga, ser beneficiado pela Tarifa Social de Energia (Baixa Renda), nunca ter sido beneficiado pelo programa e possuir em casa uma geladeira velha em uso para realizar a troca.

Mais informações aqui.


Mercado de Trabalho

O número de trabalhadores desempregados cresceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) nos últimos dois anos, de acordo com Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) divulgada no mês de março. Com o objetivo de auxiliar aqueles que desejam entrar ou se recolocar no mercado de trabalho, a Ação Global 2017 contará com três parceiros importantes – Sine/IDT, IEL Ceará e Sebrae. Eles realizarão cadastramento de trabalhadores, verificação de oportunidades de emprego e encaminhamento para vagas; elaboração de currículo vitae e orientação de carreiras; e informações para quem pensa em abrir um novo negócio.

Mais informações aqui.

Serviço
Ação Global 2017
Data: dia 27 de maio
Horário: 8h às 16h
Local: SESI Parangaba (Av. João Pessoa, 6754)
Mais informações: (85)3421.6105 / sesi-ce.org.br/acaoglobal

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright