SENAI Ceará qualificará detentos em Jaguaribe
O SENAI Ceará vai qualificar profissionalmente 40 detentos da Cadeia Pública de Jaguaribe na área industrial de madeira e mobiliário. A parceria será assinada nos próximos dias com a Secretaria de Justiça e Cidadania(Sejus). Recentemente, o assessor da diretoria do SENAI Ceará, Carlos Egberto, participou de reunião para acertar detalhes sobre os cursos que serão ofertados com representantes da Prefeitura de Jaguaribe, da Sejus e da Polícia Militar para acertar detalhes do convênio na prática.
A previsão é que os cursos ou capacitação dos detentos comecem em junho. As aulas serão dadas na unidade móvel de madeira e mobiliário do SENAI. Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaguaribe, André Siqueira; a coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus, Cristiane Gadelha; além do responsável pela cadeia pública do município, major Mário Cunha Lima.
Tuboarte
O assessor da diretoria do SENAI Ceará, Carlos Egberto aproveitou a ida a Jaguaribe para conhecer a empresa Tuboarte. Acompanhado de André Siqueira, ele foi recebido pelo presidente da empresa, José Edson Nogueira. O objetivo da visita foi ouvir as demandas da Tuboarte por cursos de qualificação profissional do SENAI.