Missão leva empresários para a feira Alimentaria, em Lisboa
O Centro Internacional de Negócios da FIEC está organizando uma missão empresarial à Alimentaria & Horexpo – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, que acontece de 4 a 6 de junho, em Lisboa. Irão participar 12 empresários associados ao Sindicato da Indústria da Alimentação e Rações Balanceadas do Ceará (Sindialimentos), filiado à FIEC. Quatro deles irão expor produtos em estande compartilhado do sindicato, recepcionando compradores e promovendo a imagem do produto cearense no mercado português.
Além de participar da feira, visitando os estandes e prospectando negócios, os empresários terão a oportunidade de realizar visitas técnicas aos institutos de tecnologia e associações comerciais das cidades de Leiria e Fundão. Durante as visitas estratégicas, os participantes da missão poderão estabelecer parcerias com instituições e empresas locais que favoreçam o fornecimento de matérias-primas, maquinário especializado e transferência de tecnologia e metodologia de trabalho.
“A parceria do Centro Internacional de Negócios da FIEC com o Sindialimentos é no sentido de viabilizar negócios e promover o comércio de produtos da cadeia produtiva de alimentos no exterior”, explica a gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota. Segundo ela, a Alimentaria é a feira que congrega a maior e mais completa oferta para os setores da alimentação no que se refere à produto, matéria-prima e maquinário.
A Alimentaria&Horexpo Lisboa posiciona-se estrategicamente como plataforma de negócios entre a Europa, África e América do Sul. Para além de cobrir todo o mercado português, é uma ponte para o comércio da indústria alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique – totalizando mais de 200 milhões de potenciais consumidores. É a maior feira internacional de produtos alimentares e afins realizada em Portugal. A expectativa é de receber 25 mil visitantes e 800 expositores.