Cointec conhece modelo de gestão do Centro de Excelência e Inovação
O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) reuniu-se hoje (12/5) para conhecer o novo modelo de gestão do Centro de Excelência e Inovação (CEI). O gerente Pablo Padilha esclareceu que, neste momento, o Centro focará sua atuação com ações de propulsão à inovação.
O presidente do Cointec, Sampaio Filho, reforçou a importância do envolvimento da FIEC nessa área: “Somos responsáveis pelo sucesso da inovação do nosso estado. Vamos dar celeridade a todos os processos”.
A reunião também contou com a apresentação dos resultados da missão internacional feita a Israel, no mês de abril. Para Eduardo Gaspar, coordenador de projetos do BNB, o Brasil tem muito a aprender com Israel, o segundo país do mundo em projetos inovadores. “Eles estão no meio do deserto, sem petróleo e sem recursos naturais, precisaram investir em empreendedorismo. A determinação do povo é impressionante”, disse.
Mário Gurjão, coordenador de cooperação do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, fez um balanço do Inova Ceará, evento realizado de 24 a 26 de abril, na Casa da Indústria.