Curso ensina como ser mais competitivo no mercado internacional com a Produção mais Limpa
Os princípios e práticas da Produção mais Limpa (PmaisL) – que promove a eficiência no uso de matéria-prima e recursos naturais para minimizar os impactos ambientais da atividade da empresa – podem ser utilizados para alavancar a competitividade internacional da indústria. Para apresentar essa estratégia aos empresários, a FIEC, através do Centro Internacional de Negócios, em parceria com a CNI e o Sebrae, realiza no dia 22 de maio, das 14h às 22h , na Casa da Indústria, o curso “Produção Mais Limpa: uma ferramenta à competitividade internacional”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.
Podem participar da capacitação industriais, profissionais da indústria, engenheiros e demais interessados no tema. Os diversos setores da indústria podem ser beneficiados, porém o curso é focado no segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosmético, com cases, boas práticas e dinâmicas do processo produtivo desse segmento.
O facilitador será Luciano Braga Souto, engenheiro de Produção, mestre em Produção no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Atualmente, ele é analista técnico na área de consultoria em Produção Mais Limpa do Centro Nacional de Tecnologias Limpas SENAI/UNIDO/UNEP. Tem experiência na metodologia de Produção mais Limpa da UNIDO, na otimização de produtos e processos e gestão ambiental em diversas áreas e setores industriais.
Serviço:
Curso “Produção Mais Limpa: uma ferramenta à competitividade internacional”
Data: 22/05
Horário: 14h às 22h
Local: Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)
Inscrições: AQUI
Informações: 3421-5419