telefone(85) 4009.6300

Energia heliotérmica será o tema do próximo Café com Energia

26/04/2017 - 16h04

Energia heliotérmica ou energia solar térmica é uma tecnologia de geração de energia elétrica renovável que transforma irradiação solar direta em energia térmica e subsequentemente em energia elétrica. Esse processo de captação de energia renovável possui um vasto de campo de atuação a ser conquistado no Ceará.

O assunto será tema da 6ª edição do Café com Energia. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 28/4, das 8 ás 10h, no salão aberto da cobertura da sede da FIEC em Fortaleza. Os palestrantes convidados são Marcos de Oliveira Costa e Eduardo Soriano Lousada. Eles farão o panorama do setor e explicarão o projeto de Cooperação Brasil- Alemanha  em Energia Heliotermica, por meio da FIEC, CNI, SENAI e Agência Alemã GIZ.

Os interessados podem efetuar as inscrições AQUI.

O Café com Energia é um evento realizado pela parceria da FIEC, através dos Núcleos de Economia e Estratégia e de Energia, com a All About Eventos, realizadora do All About Energy.


Perfis dos palestrantes

Marcos de Oliveira Costa

Engenheiro de Automação e Controle (UNIP), ele é especialista em Automação Industrial (SENAI – Tecnologia Mecatrônica SC do Sul) e Mestre em Sistemas Mecatrônicos (UnB) – Universidade de Brasília. Desde 2013, trabalha na GIZ, onde atua como Coordenador das Componentes de Mobilização Setorial e Formação e Capacitação do Projeto DKTI-CSP e, também, Coordena a Componente de Estratégias e Politicas Públicas no projeto DKTI-Propulsão Eficiente.

Foi Coordenador de Cooperação Tecnológica da SETEC/MCTI – Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, tendo atuado na área de Gestão de Políticas Públicas de PD&I em Energia e Combustíveis.

Eduardo Soriano Lousada

Coordenador Geral de Tecnologias Setoriais/(Diretor Substituto) da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Serviço: Café com Energia Heliotérmica

Data: 28/04/2017
Horário: das 8h às 10h
Local:  Salão Aberto (Cobertura) da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC)
Endereço: Avenida Barão de Studart, nº 1980
Temática: Energia Heliotérmica: Panorama e Guias da GIZ para apoiar seu desenvolvimento.
Palestrantes: Marcos de Oliveira Costa e Eduardo Soriano Lousada
As inscrições podem ser feitas AQUI.
Mais informações: pelo número do telefone (85)99737.0628(Whatsapp) ou pelo e-mail​ eventos@allabouteventos.com.br

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright