IEL inicia curso de compliance e eficiência empresarial
Estar atento às normas legais e regulamentares para a melhoria da competitividade nos negócios reforça às estratégias de assegurar os interesses de uma empresa. Discutir e definir sistemas que protejam a integridade organizacional tornam-se essenciais quando o assunto é manter a honestidade no âmbito empresarial. Desenvolvido no ano passado, pela advogada Ana Carolina Gazoni, o curso Compliance e eficiência empresarial teve início nesta manhã, na Casa da Indústria e terá continuidade nos dias 31 de março e 1º e abril. Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), a formação é voltada para executivos e profissionais que buscam por ambiente de padrão elevado no que diz respeito a segurança de uma organização.
“Serão três dias de curso. Hoje será apresentado o conceito do programa de compliance, como ele vai se estruturar em base. Depois, nos outros dois dias, a gente vai aprofundar na construção desse programa. Vamos entrar, tanto em matérias específicas de risco da empresa, como por exemplo a corrupção, como também de que maneira desenvolver as ferramentas apresentadas nesse primeiro dia. É um curso bem profundo. Foi baseado em todos os princípios, regras e orientações internacionais sobre o tema”, afirma a facilitadora da formação, Ana Carolina Gazoni.
O superintendente do IEL/CE, Ricardo Sabia, disse que o curso faz parte do pensamento que o instituto adota, de estar sempre um passo à frente, trazendo coisas novas. Cerca de 25 pessoas estiveram presentes no primeiro dia de curso. Entre elas, advogados, auditores, assessores institucionais e gestores de empresas.