telefone(85) 4009.6300

Alunos do SENAI Mucuripe participam do Grand Prix SENAI de Inovação

22/03/2017 - 16h03

Alunos do SENAI Mucuripe participam, de 21 a 24 de março, do Grand Prix Escolar 2017. Na unidade, são quatro equipes, com quatro competidores em cada. Os alunos e orientadores debatem suas ideias no laboratório de informática e biblioteca. Cada equipe teve 10 minutos de apresentação. Os alunos fazem parte do curso de auxiliar de linha de produção da empresa M. Dias Branco.

O Grand Prix SENAI de Inovação tem, como proposta, mobilizar os alunos das unidades do SENAI Ceará da capital e no interior na criação de soluções para desafios reais da indústria.

A primeira unidade a trabalhar projetos para a iniciativa foi o Centro Integrado SESI SENAI Sobral. De 14 a 17 de março, nove equipes compostas por alunos do curso de Aprendizagem - Curso Confeccionador de Calçados propuseram uma solução para um problema apresentado pela Grendene dentro da categoria Inova.

Sobre o Grand Prix

O Grand Prix de Inovação está sendo realizado até o dia 7 de abril, nas unidades do SENAI Jacarecanga, Parangaba, Mucuripe, Barra do Ceará, Horizonte, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral, nos períodos manhã e tarde - veja o cronograma completo abaixo.

O Grand Prix é um desafio colaborativo, conectando diversas iniciativas de inovação que compõem a formação do profissional, incentivando a criatividade e o empreendedorismo.

O objetivo é solucionar os desafios de demandas produtivas e reais da indústria, que são a base para geração de soluções inovadoras, com a possibilidade de realização de futuros projetos de pesquisa aplicada. A ação busca também se alinhar a um novo perfil profissional demandado pela indústria, que busca profissionais criativos, pró-ativos e com alta capacidade de resolução de problemas. A disputa é preparatória e pode estimular a participação de estudantes no Projetos Integradores, Inova SENAI e Olimpíada do Conhecimento.

As análises dos projetos desenvolvidos pelos alunos participantes serão feitas pelos especialistas técnicos de suas respectivas áreas. O evento também conta com a participação das empresas convidadas para conhecerem os novos projetos. O Gran Prix faz parte do cronograma anual de projetos desenvolvidos pelas unidades do SENAI Ceará, proposto pelo Departamento Nacional, com o intuito de incentivar o espírito inovador dos alunos, com a contribuição dos docentes que acompanham as atividades como orientadores.

Confira o as datas do Grand Prix nas unidades do SENAI Ceará:
- SENAI Jacarecanga - de 21 a 23 de março
- SENAI Mucuripe e Horizonte - de 21 a 24 de março
- SENAI Barra do Ceará - dias 23 e 24 de março
- SENAI Parangaba - dias 29 e 30 de março
- SENAI Maracanaú - de 6 a 7 de abril
- SENAI Juazeiro do Norte - de 20 a 23 de março
- SENAI Sobral- até o dia 23 de março.

    

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright