telefone(85) 4009.6300

SESI/CE atinge 43 empresas beneficiadas pelo Programa Gestão Sustentável para a Competitividade

15/03/2017 - 10h03

O Programa Gestão Sustentável para a Competitividade, executado pelo SESI/CE, acaba de receber a adesão de oito empresas do Sindcerâmica, atingindo um total de 43 empresas beneficiadas.

Com o patrocínio do SESI nacional, o programa envolve outros dois sindicatos ligados à FIEC, o Sindialimentos e o Sindconfecções.

O objetivo é melhorar o desempenho das micro e pequenas empresas cearenses e promover a difusão de uma cultura empresarial comprometida com o desenvolvimento sustentável. O SESI/CE espera melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho dentro das empresas participantes, por meio da implantação do modelo SESI Integrado de Sustentabilidade no Trabalho.

O modelo parte de uma análise do ambiente laboral a partir de seis dimensões: cultura organizacional responsável; ambiente de trabalho seguro, saudável e produtivo; pessoas motivadas e inovadoras; pessoas transformadoras; públicos de relacionamento comprometidos; e desenvolvimento sustentável da sociedade.
Entre os benefícios para as empresas estão a mensuração do nível de gestão (com foco na sustentabilidade), comparando com a média do setor; a possibilidade de melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores; e a oportunidade de evolução nos indicadores, como produtividade e absenteísmo.

Saiba mais:

Empresas filiadas ao Sindcerâmica, Sindialimentos e Sindconfecções ainda podem aderir ao programa!

Ligue (85) 3421.5808 para mais informações

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright